God save the Queen! Deus salve a rainha!



Uma das primeiras coisas que você vai sentir assim que chegar em qualquer parte da Grã Bretanha é o orgulho e respeito que eles tem pela rainha Elizabeth. Eles realmente fazem questão de manter uma tradição monarquica, mesmo tendo um primeiro ministro no comando. A rainha ainda tem uma vida social muito ativa, uma agenda lotada de eventos que ela faz questão de participar.
Uma das maiores oportunidades de ver a rainha mais de perto é em seu aniversário de coroação em 2 de junho. Onde semanas antes a guarda que esta em continuo treinamento faz uma apresentação treino aberta ao publico, publico este escolhido a dedo porque é necessário ter convite.
Eu tive o privilégio de assistir ao vivo esta apresentação e realmente é um espetáculo a disciplina e seriedade da guarda real e sua cavalaria.
E tudo isso é para que no dia da apresentação real tudo possa sair perfeito e digno de vossa majestade.
Convenhamos, o povo britânico pode ter adoração pela Lady Diana, mas o respeito que eles tem pela rainha é algo a se dar verdadeiro valor, é um patriotismo que eles tem até hoje demonstrado 'a sua realeza que quem tem a oportunidade de ver o desfile da guarda da rainha, por alguns segundos se sente até um pouco britânico junto a eles.

0 comentários:

Postar um comentário