Fish and Chips

Não vou negar que realmente o tradicional peixe (á milanesa) com batata frita e ervilhas é muito gostoso, mas não e´exatamente um prato que se possa comer todos os dias como o nosso tradicional arroz e feijão.

Experimente por um pouco de vinagre na batata frita, custume dos britânicos. O peixe mais usado neste prato é o "cod" que traduzindo seria o bacalhau, mas o bacalhau sem sal. Sinceramente todos deveriam provar ao menos uma vez este prato tão tradicional que muitas vezes pra espanto dos turistas vem enrrolado em papel de jornal, só não posso afirmar se e´usado ou não.rs

A culinária na Inlgaterra se resume a batatas como se fosse o nosso arroz de cada dia, mais umas duas variações de legumes e algum tipo de carne, branca ou vermelha. Ah! Eles tambem tem o custume de usar "gravy", que seria um caldo um pouco grosso feito de carne (o original) ou dos cubos de carne disslovidos em agua quente e jogado por cima dos legumes e carne. Não se assustem, isso e´oque da sabor a comida deles que praticamente não tem sal.

Por esta culinária tanto interessante como limitada e´que restaurantes de diversas nacionalidades fazem tanto sucesso na Inglaterra.Os mais frequentados são os restaurantes e take away de comida chinesa e indiana, e realmente são culinárias fantasticas.
Ingles gosta de comer bem e os restaurantes estão sempre lotados em qualquer dia da semana.

Eu particularmente como gosto de comida apimentada sou grande fã da comida indiana que tem um tempero fortissimo e saboroso, mas alguns pratos da culinária chinesa não ficam atras. E outras tantas culinárias são facilmente encontradas na Inglaterra e principalmente em Londres, como a tailandesa, vietnamista, japonesa, italiana, espanhola e tambem brasileira.
Em londres há boas churrascarias brasileiras que tambem tem um publico muito grande e hoje em dia tambem e´fácil encontrar mini mercados com produtos tipicos brasileiros, portanto se você tiver vontade e saudade de comer uma feijoada de repente não sera tão dificil de fazer uma em sua casa e reunir os amigos.

1 comentários:

Unknown disse...

Dear Telma, Congratulations!!!!! You really impressed me with your blog!!!! I wish you all the success in the world!!!! Take care!

Claudia

Postar um comentário